YOUTUBE SHORTS VALE A PENA?
- Evelyn Lazaroto
- 17 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
Há algum tempo o YouTube vinha testando o YouTube Shorts nos EUA, e na terça-feira (11/05) anunciou o lançamento do Shorts para o mundo inteiro.
Shorts são vídeos de até 60 segundos na vertical, que foi criado pelo YouTube para rivalizar diretamente com o TikTok. A plataforma de streaming inclui o botão “Criar um short” para todos os usuários.
O YouTube vem anunciando que irá destinar um fundo de US$ 100 milhões para criadores de conteúdos dos #shorts com o objetivo de atrair mais criadores de conteúdo para tornar o #shorts cada vez popular na plataforma e competir diretamente com o famoso TIKTOK.
Essa forma fixa de monetização tem o objetivo atrair mais criadores de conteúdos para o #shorts. E então todos os meses serão selecionados centenas de criadores que tiveram vídeos viralizados (populares) nesse período e serão contatados para receber a monetização.
O YouTube também anunciou que outras formas de monetização estão sendo testadas e serão reveladas ao longo do tempo, pois a ideia é que criadores famosos no TIKTOK comecem a usar o #shorts abandonando de vez a outra plataforma.
Então o que você está esperando para começar a produzir para o #shorts?
Acredito até que o YouTube demorou a incluir vídeos na vertical dentro da plataforma e a criação desse fundo com toda certeza irá estimular criadores a produzirem cada vez mais.
Outro ponto importante a se comentar é que qualquer criador poderá aderir ao programa sem necessariamente fazer parte do Programa de Parcerias do YouTube, o que com certeza será muito bom principalmente para canais pequenos que ainda não conseguiram atingir o número de inscritos e a quantidade de visualizações necessárias para monetizar o canal.
Essa é a hora de começar a criar o #shorts e ir ganhando espaço dentro do YouTube.
Falando nisso, aproveita e já se inscreve no nosso CANAL DO YOUTUBE, é SÓ CLICAR AQUI,
Até o próximo post,
Eve ^^
Comments