O marketing de conteúdo é considerado uma das melhores estratégias, o que faz com que empresas ganhem visibilidade para seus produtos e serviços. Ensinar algo é muito valioso, mas ainda mais valioso é gerar uma transformação na vida da sua audiência.
E dentro do marketing de conteúdo existe 3 pilares que você pode incluir nas suas estratégias para alcançar suas metas, são eles:
1° Conteúdo de puro valor
Nesse tipo de conteúdo de puro valor você ensina - resolve uma dor - diagnostica um problema - minimiza uma dor. Você irá criar um conteúdo de puro valor com o objetivo de levar a pessoa do ponto A até o ponto B (falei sobre isso nesse post aqui), com essa transformação a pessoa aqui se sente satisfeita apenas com o conteúdo.
E você pode criar esse conteúdo em vários formatos como:
Vídeo: crie tutoriais, vídeos que motivem e contem a sua história de forma que mostre como você superou algo, ou enfrentou um problema.
Áudio: áudios também podem ser muito valiosos, envie áudios de conteúdos para seu grupo no WhatsApp ou canal no Telegram.
Podcast: essa é uma ferramenta muito eficaz para criar relacionamentos com seu público, divirta-se! Passe um conteúdo mais leve, e mais longo também. Estabeleça realmente uma conexão com sua audiência.
Escrito: mas as pessoas leem? Claro que sim!
2° Conteúdo de valor com convite
Nesse tipo de conteúdo de valor com convite você transmite o seu conteúdo que irá realizar uma transformação, e que as pessoas vejam ser realmente de valor, e no fim existe um convite para se cadastrar na sua lista ou para o seu curso por exemplo.
A pessoa se sente feliz, porém aqui existe o CTA (Call to Action) ou chamada para a ação. Você já ouviu falar na técnica do queijo? A técnica do queijo consiste em você degustar um pedaço do queijo, e sentir vontade de provar (comprar) o queijo todo.
3° Puro convite
Nesse tipo não existe um conteúdo propriamente dito, apenas o convite. E funciona, porém depende exclusivamente do seu relacionamento com sua audiência. Um exemplo de puro convite é você convidar seu público para se cadastrar na sua lista sem oferecer uma recompensa, mas para que essa tática funcione a relação precisa ser "quente" ou seja real, verdadeira.
Esses 3 tipos podem ser usados em conjunto nas suas estratégias de marketing digital, basta você entender e compreender o seu público e saber o "time" de qual escolher.
Até o próximo post.
Evellyn Lazaroto
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