"Quem nunca trocou likes que atire a primeira pedra!" Não, calma!
É sério que as pessoas ainda fazem isso?? Eu queria muito entender o significado dessa estratégia isso é, se ela pode ser chamada de estratégia. Acredito mais que seja uma tentativa desesperada em ganhar seguidores e inflar o ego com os números.
Vamos analisar porque isso não funciona na prática, teria uma lista imensa mas vou resumir nos 3 pilares que fazem você crescer no instagram de verdade.
1° CONTEÚDO DE VALOR
2° CONTEÚDO DE VALOR
3° CONTEÚDO DE VALOR
Será que agora fica mais fácil compreender? Tá, mas o que é conteúdo de valor Evellyn?
Conteúdo de puro valor é aquele que:
CONTEÚDO DE PURO VALOR - É AQUELE QUE ENSINA, QUE RESOLVE OU MINIMIZA UMA DOR, QUE DIAGNOSTICA UM PROBLEMA. A PESSOA AQUI SE SENTE TÃO SATISFEITA COM O CONTEÚDO QUE GERA UMA TRANSFORMAÇÃO NA VIDA DELA.
Coloquei até em CAPS LOCK para você nunca mais esquecer dessa lição. Conteúdo de valor é altamente poderoso que faz com que você transcenda do nível de apenas ganhar seguidores e se torne uma referência, ou seja uma autoridade dentro do seu nicho.
E muito mais que gerar conteúdo apenas por diversão, o conteúdo de alto valor gera uma TRANSFORMAÇÃO na vida das pessoas que consumirem.
Vou usar uma metáfora para você entender:
Imagine que uma pessoa está no ponto A, mas ela precisa (e quer) chegar até o ponto B, mas por alguma razão ela não sabe o caminho, ou não consegue chegar sozinha. Você então, com seu conteúdo será o GPS, o WAZE que irá mostrar o caminho a ela, e ajudá-la a chegar no ponto B. E quando ela chegar no ponto B terá passado por uma transformação que levará por toda a sua vida. Essa transformação pode ocorrer de várias formas, por exemplo, algumas pessoas querem ter mais confiança para falar em público, outras querem emagrecer, já outras querem aprender a decorar a casa gastando pouco, e você vai ajudar a elas conquistarem essa transformação.
Como mostrar o seu conteúdo?
Você sabia que existem muitas outras formas de mostrar o seu conteúdo além da internet? Sim, a internet é essencial para uma empresa, alias acredito muito que uma empresa não exista de fato se ela não for também online, mas você pode agregar a distribuição do seu conteúdo também em outros lugares, olha só:
OFFLINE = fora da internet
WORKSHOP - PALESTRA - TELEFONE - PESSOALMENTE
ONLINE = dentro da internet
ORGÂNICO - Visitantes que veem sem você pagar, e que podem vir das suas redes sociais, podcast ou site.
INFLUENCIADORES - Podem recomendar o seu perfil
ANÚNCIOS - Pesquisa ou Display de anúncio nativo
Formatos de conteúdo
Você pode entregar esse conteúdo em diversas formas:
POSTS - VÍDEOS - TUTORIAIS - ÁUDIO - PODCASTS - CURSOS - EBOOKS -AUDIOBOOKS
A escolha do formato de conteúdo vai depender de qual é a sua intenção, qual rede social está trabalhando ou ainda qual sua maior afinidade com algum deles, mas o ideal mesmo é você trabalhar com um pouco de cada tipo.
Espero que tenha gostado do conteúdo e que tenha te ajudado de alguma forma.
Até o próximo post.
Evellyn Lazaroto
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