top of page
Foto do escritorEvelyn Lazaroto

Nunca foi sorte! Vai chegar a sua vez!

Depois que contamos que compramos o nosso apartamento recebemos muitas mensagens de pessoas de todo o Brasil e do mundo, e percebemos quantos milhares de corações torcem por nós e por nossas vitórias e lendo as mensagens percebemos o quanto nossa vida inspira tantas famílias, tantos casais...

E foi tudo tão surreal que fiquei muito reflexiva esses tempos, e comecei a relembrar tantas coisas que eu e o Rodrigo passamos nesses quase 11 anos juntos, e não foi fácil chegar até aqui.


Passamos por dificuldades financeiras ao ponto de ter procurar moedas pelo apartamento para comprar pão, geladeira vazia, desemprego, humilhações, depressão... Pensei em desistir tantas vezes, desanimei tantas outras, mas quando um caía o outra dava força e puxava para continuar. Para seguir em frente.

Eu sou muito emoção, sempre fui, e o Rodrigo apesar de ter o coração de ouro ele sempre é mais prático e objetivo então juntos sempre acabávamos achando uma saída, e assim fomos seguindo...


E nesse caminho quantas portas se fecharam, para ser bem honesta bateram a porta na nossa cara mesmo, nos ofereceram restos, sobras, nos humilharam de todas as formas que você possa imaginar, já nos feriram muito. O teto já caiu na nossa cabeça literalmente falando (nossos amigos mais próximos irão entender bem essa parte), riram de nós... e eu só me perguntava "por que isso está acontecendo com a gente?" "o que nós fizemos para merecer isso?" "por que eu?". E no fim das contas eu achava que merecia de alguma forma estar passando por aquilo e me culpava achando que estava arrastando o Rodrigo comigo para o fundo do poço.

Eu me sentia assim, sem saída, presa e muitas vezes preferia ficar ali escondida, talvez (ou com quase certeza) o fundo do poço era um lugar seguro que eu não queria sair...


Até que resolvemos arriscar a tentar subir do poço (trabalhando até altas horas e estudando muito), então usando essa analogia você já deve imaginar que foi bem difícil subir né? E foi... Subimos juntos, caímos... subimos...

Continuamos escalando... sem desistir, não importa se você subiu 3cm e caiu 2cm, mas ainda sim você conquistou o seu tão esperado 1cm! E a história de ver o copo meio cheio ou o copo meio vazio entende?



Nos machucamos demais, mas conseguimos sair... e continuamos a caminhar, a trabalhar, a estudar até altas horas. Agora por exemplo que estou escrevendo são exatamente 4:45h da manhã, eu estava finalizando um projeto e senti vontade de vir aqui falar com você.

Não posso te prometer que nenhuma porta irá se fechar para você, ainda batem muitas na nossa cara, muitos ainda duvidam de nós... mas agora a diferença é que no mesmo instante que fazem isso, nos reerguemos, procuramos ser assertivos nas decisões e lutamos pelos nossos sonhos todos os dias com disciplina, sem nos importarmos mais com o que falam ou pensam. Esse na real é o maior segredo, ou só alguma magia de Harry Potter para explicar mesmo, mas nem precisa ir para o mundo fictício para saber que não se abalar com as críticas "construtivas" faz você prosperar.


Então fique em pé, levanta a cabeça e siga em frente.

E se alguma vez mais no meio do caminho eu pensar em desistir vou me lembrar desse post que estou escrevendo pra você e continuarei seguindo em frente e quero de verdade que faça o mesmo.

Daqui uns anos, irei voltar aqui e terei a certeza que essa madrugada como tantas as outras que passei (passamos) trabalhando ou estudando terão valido a pena.


Nós temos muitos sonhos ainda a realizar e eu imagino que você também, então vai... siga em frente vai chegar a sua vez. E quando chegar irão dizer que foi sorte, mas deixe que pensem, certo?


Beijos.


Eve ^^

Comments


bottom of page