Bancadas em porcelanato geram muitas dúvidas por ser uma solução "mais nova" e por isso pesquisei bastante sobre bancadas em porcelanato, eu particularmente nunca havia especificado em nenhum projeto de interiores, ou por informações insuficientes, ou pelo próprio receio do cliente quanto a qualidade e resistência, mas em todas essas pesquisas descobri que sim, são muito resistentes, e o resultado final fica tão incrível quanto as bancadas de pedra naturais ou artificiais.
Claro que existem algumas particularidades nas bancadas em porcelanato, que começam desde o projeto que deve ser muito bem detalhado até a forma de instalação que deve ser bem criteriosa.
Esse é o resultado da bancada em porcelanato da nossa cozinha, que na minha opinião ficou belíssima, olha só o trabalho incrível da F3 Cortes, que foi a empresa que nós escolhemos para produzir nossas bancadas em porcelanato.
Linda né? Então para te ajudar a decidir eu criei 5 dicas especiais para bancada em porcelanato.
1° PESQUISE SOBRE O ASSUNTO
Eu sei que você amou, e já está querendo fazer a sua, mas vamos lá, um passo de cada vez, antes de se decidir, pesquise sobre as bancadas em porcelanato, durabilidade, resistência e valores, mas até para pesquisar existem certos segredos, não vale levar em consideração resenhas de pessoas que não são da área ok? Elas podem contar apenas a própria experiência, mas jamais indicar com propriedade, combinado?
Se você quer começar as suas pesquisas, recomendo você assistir a esse VÍDEO que nós e a galera da F3 Cortes, fizemos respondendo as principais dúvidas sobre esse assunto, é só CLICAR AQUI.
2° BUSQUE INSPIRAÇÕES
Agora que você já sabe bastante sobre o assunto, busque inspirações! Quais são os modelos que mais chamam a sua atenção?
Uma dica simples é criar uma pasta secreta do Pinterest e ir salvando todas os modelos que você gosta. Para não se perder em tantos modelos, faça o seguinte, escolha 20 inspirações que mais chamaram a sua atenção.
Depois comece a comparar todas as inspirações que você salvou, analise o que elas tem em comum, e se alguma estiver muito diferente das outras, elimine. Vá seguindo esse processo até que você tenham referências parecidas, será mais fácil decidir.
3° MEÇA TUDO
Pesquisas feitas e inspirações salvas, agora é a hora de medir tudo por ai. Se você não tiver contratado um profissional, como um arquiteto (que eu recomendo que vc faça), e for se arriscar a fazer sozinho, vá medindo tudo o que vc achar necessário e anote em um papel.
As medidas dos ambientes servirão para um orçamento prévio, assim vc terá a ideia de valores e quanto será necessário investir.
Uma dicas importante é fotografar todos os ambientes, essas fotos serão muito úteis para ajudar nas dúvidas do orçamento.
4° PROCURE POR MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA
Agora que você já entende bastante sobre o assunto, e já sabe inclusive qual é o estilo e o modelo que você quer para o seu projeto, é o momento certo de você procurar por empresas que são especializadas em bancadas em porcelanato.
As empresas que são especialistas certamente te entregarão um resultado muito melhor do que uma empresa que está se arriscando a fazer.
Comece buscando no Google, e depois nas redes sociais, leia as avaliações de outras pessoas, o que elas acharam sobre a mão de obra, valores e custos. Veja fotos dos serviços executados, e vá fazendo uma pesquisa sobre as empresas.
Escolha 3 empresas que na sua opinião são as melhores, agende um horário e vá fazer uma visita na loja para conhecer o showroom e fazer o orçamento prévio. Ah, não se esqueça de levar todas as medidas que você anotou e também as fotos dos ambientes.
Com os 3 orçamentos nas mãos, e as opções que as empresas oferecem dentro dos seus valores, e isso inclui desde instalação, assistência, e pós venda, e você poderá escolher a que melhor se enquadrar dentro do que você procura.
Um ponto importante a se dizer é que a compra dos porcelanatos em geral são de responsabilidade do cliente, ou seja, funciona assim, você compra os porcelanatos e manda entregar na empresa que você escolheu para executar suas bancadas. Ao contrário da marmoraria que você paga pela mão de obra e material, nas bancadas de porcelanato você paga pela mão de obra e compra os porcelanatos à parte (em qualquer loja da sua preferência) e manda entregar na empresa.
5° APROVEITE O PROCESSO!
Aproveite o processo de reforma para poder se divertir também, eu sei que imprevistos acontecem e que muitas vezes nos tiram do sério, mas tente levar de uma forma mais leve, curtindo tudo isso porque se você seguir todas essas dicas que eu te passei suas bancadas ficarão lindíssimas também.
Até o próximo post.
Eve ^^
Link do nosso instagram: https://www.instagram.com/meuape26b/
Link do nosso Pinterest: https://br.pinterest.com/meuape26b/
Link do nosso Canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCGR7XxJngVSQ2aFqynxKNcA?view_as=subscriber
Link do instagram da F3 Cortes https://www.instagram.com/f3cortes
Comments